Em nota, prefeitura informa que titular da pasta está em estado estável e que nenhum outro membro do alto escalão testou positivo para a doença.

Secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas (SP), Luiz Augusto Baggio Reprodução/EPTV O secretário de Segurança Pública de Campinas (SP), Luiz Augusto Baggio, está internado desde a segunda-feira (29) para tratamento da Covid-19 em um hospital privado da capital.

A informação foi confirmada pela prefeitura nesta terça (30).

Baggio é o primeiro e único membro do alto escalão do Executivo municipal que testou positivo para a doença até o momento. Em nota, a prefeitura informa que o estado de saúde do secretário é estável e que a hospitalização foi em decorrência da Covid-19. "O Secretário Luiz Augusto Baggio está em tratamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última segunda-feira, e seu estado de saúde é estável." Postagem sobre o resultado Baggio fez uma postagem em uma rede social na terça-feira (23) passada, onde mostra o resultado positivo do teste PCR para detectar a doença.

Ele apresentou sintomas na semana anterior e permanecia isolado em caso. O secretário de Segurança é um dos 8.268 casos confirmados da doença na cidade até esta terça.

Segundo o último balanço da prefeitura, 317 pessoas morreram de Covid-19, sendo que 21 confirmações foram feitas nas últimas 24 horas. Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19 Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus Arte/G1 Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 Campinas