Implantação começa neste mês e prefeitura prevê atualizar placas em setembro.

CEPs por ruas começam a ser implantados em 19 mil vias de Monte Mor Monte Mor (SP) começa a receber, a partir deste mês, a implantação de 19 mil códigos postais específicos para as ruas da cidade, segundo a prefeitura.

Até então, a cidade criada há 149 anos contava com único CEP, o que dificultava a entrega de correspondências e produtos aos moradores. A administração alega que fez a solicitação antes, mas os Correios levaram quase dois anos para autorizar o pedido.

Um dos critérios era verificar se a cidade tinha população superior a 50 mil habitantes: a cidade tinha 48,9 mil habitantes, de acordo com Censo realizado em 2010 pelo IBGE, mas estimativa feito pelo instituto no ano passado indica um total de 59,7 mil pessoas residentes. A partir de setembro, a prefeitura pretende atualizar as placas das ruas, mas os CEPs já podem ser usados.

Para consultar por endereço, é preciso acessar o site dos Correios e buscar pelo nome da rua. Monte Mor prevê atualizar placas de rua em setembro Reprodução / EPTV Alternativas O assistente administrativo Bruno Ivan Búfalo conta que tinha uma estratégia para receber encomendas nos últimos anos, diante das dificuldades de receber em Monte Mor. "Eu tenho contato com minha namorada, que é da cidade de Campinas (SP), e é sempre mais fácil.

Então eu faço os pedidos às vezes no endereço dela e chega em questão de uma semana", explica ao comentar que, na cidade onde mora, as entregas levam de 15 a 30 dias. Ele relatou à EPTV, afiliada da TV Globo, que o novo código ainda não foi encontrado por um site em que tentou fazer compras.

"Pesquisei no site dos Correios o CEP novo, coloquei na plataforma onde faço as compras com o meu fornecedor.

Mas não estava aceitando." Neste caso, a prefeitura informou que o CEP antigo pode ser utilizado e que os Correios estão revisando os endereços nesta etapa.

A orientação é fazer contato com os remetentes e empresas onde já existem cadastros prévios para solicitar atualização com o código novo. Único CEP De acordo com os Correios, na região de Campinas (SP) há três cidades que permanecem com único CEP para todas as vias: Holambra (SP), Morungaba (SP) e Pedreira (SP). Coronavírus: diferenças entre máscara cirúrgica, de pano, N95 e face shield Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença Foto: Infografia/G1 Veja mais notícias da região de Campinas.